segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resgatando minhas memórias - Parte 1: O início de uma nova trajetória


(a minha inspiração no momento está direcionada para um depoimento detalhado, então relaxe e aproveite a leitura! Rs!!!)

02 de Abril de 2008 - Curitiba.

Iniciei as minhas tão desejadas férias da Guarda Municipal aterrissando em Curitiba. Mais do que aproveitar dias de paz, descontração e passeios pela cidade, eu queria construir algo novo pra mim. A entrega de currículos pelos colégios e cursos da capital paranaense foi feita de uma forma um tanto despretensiosa, afinal, não era época de contratação de professores. Percorri vários colégios e cursos sempre acompanhado da fiel amiga (e hoje amada esposa!) Carol Chris que foi minha guia fiel pelas ruas da cidade. Entreguei tudo nesses lugares e nas mãos de Deus pensando que talvez pudesse ser chamado no final do ano para entrevistas. Até aquele momento eu não tinha ideia de quanto a minha vida iria começar a ser transformada radicalmente.

19 de maio de 2008 - Rio de Janeiro.

Aula de língua portuguesa, curso PLA, centro do Rio - meu celular recebe um torpedo da digníssima Carol Chris que dizia: "O Bom Jesus ligou e perguntou se você tem interesse em participar de um processo de seleção?" Fui pego de surpresa! Não esperava por esta notícia assim a "queima roupa", mas precisava dar uma resposta. No dia seguinte liguei para o colégio Bom Jesus (um dos mais renomados e conhecidos colégios particulares de Curitiba) e confirmei meu interesse. E eles tranquilamente me perguntaram: "Você pode estar aqui amanhã para participar da nossa seleção? Assim na lata! rs! Confirmei para dois dias depois pelo fato de estar de trabalhando no dia anterior. Lá fui eu comprar passagem de avião para ir para Curitiba e voltar no mesmo dia para o Rio. Claro que não saiu barato, mas eu encarei como um investimento pessoal.

21 de maio de 2008 - Curitiba.

Na avenida Silva Jardim nº 1499, no curso LACE do Grupo Bom Jesus lá estava eu pontualmente as 14h para realizar uma prova de conhecimentos (1ª etapa da seleção). Eu tenho que admitir que foi difícil o negócio! Não queria deixar nada em branco, "queimei os neurônios" pensando, mas respondi todas as perguntas em 3h e meia! (hein!?). Sai de lá com a cabeça estourando! Depois foi o tempo de fazer um lanche com a Carol e ir para o aeroporto e pegar o voo de volta pra o Rio. Mais uma vez, deixei tudo nas mão de Deus. Afinal eu já sabia como era complicado participar dessas seleções. Criar expectativas em um processo de seleção para uma instituição tão visada ao meu ver só iria me causar dores desnecessárias (até porque eu não tinha a menor ideia para quantas vagas e quantos concorrentes eu teria). Dois dias depois eu estava sendo informado por telefone que havia sido aprovado na prova escrita! Benção! Deus havia, entretanto, reservado outras surpresas para mim nos próximos dias...

Nenhum comentário: